quinta-feira, 7 de maio de 2015

The Void, um novo conceito de realidade virtual


The Void sobrepõe o mundo virtual ao real
Uma nova startup que afirma fazer a ponte entre os mundos físico e virtual. The Void (The Vision Of infinite dimensions) é a mais recente invenção no mundo dos videojogos que permite a construção de estágios físicos com o ambiente virtual.
Esta nova criação sediada em Salt Lake City, Utah, tem como objetivo proporcionar entretenimento visuais onde as pessoas vão mergulhar em arenas construídas ao pormenor. Este sistema combina uns headsets alimentados por um pc que são usados às costas e umas luvas de realidade virtual com imersão extra.
O The Void estabelece uma experiencia de entretenimento imersivo no momento em que entra no jogo. O design da entrada produz uma sensação de transporte para outra dimensão, onde o passado encontra o futuro distante. Temas intrigantes, incluindo artefactos recolhidos a partir do jogo, vão completar o sentido de lugar, descoberta e aventura.
O jogo é constituído por três peças fundamentais usadas pelo jogador que permitirão se ligar ao mundo virtual. Um colete permite uma performance rápida e suave, possibilitando ao jogador experienciar melhor o jogo em conforto. As luvas de êxtase são a grande inovação do jogo, com a tecnologia utilizada proporciona ao jogador a realidade do toque. Permite pegar em objetos, tocar, como se do mundo real se tratasse. HMD (head mounted display) foi desenhado para fornecer aos jogadores do The Void uma experiencia o mais real possível.
A experiencia vivida no The Void vai mais além que jogar mais um jogo. A realidade aumentada e tecnologia existente permite a pessoas que não tenham algum dos seus membros, braços ou pernas, ter a sensação que o tem e usá-lo, graças à tecnologia dos aparelhos que, ligando-se à mente dos utilizadores, permitem criar uma imagem e usá-la, dando uma sensação real.
Existem ainda algumas perguntas por detrás da tecnologia do The Void, mas ao que tudo indica sistema parece oferecer uma progressão no campo do entretenimento e da realidade virtual.




Fontes:




                                                                       Constância Soraia Ferros

                                                                       Ana Catarina Silva

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